Envio grátis para Portugal e para pedidos de €50+ em todo o mundo.

Info bariátrica

Ingestão nutricional após cirurgia bariátrica

As operações bariátricas são eventos que mudam a vida. A operação reduz drasticamente a quantidade de alimentos que podem ser absorvidos a qualquer momento. A operação também reduz drasticamente a área no estômago e intestinos, que está disponível para a absorção de nutrientes na corrente sanguínea.

Imediatamente após o procedimento, só podem ser tomados fluidos finos. Gradualmente, o paciente muda para líquidos mais espessos e depois de alimentos puros para alimentos macios e, finalmente, de volta para alimentos normais bem mastigados.

A cirurgia de bypass do estômago envolve uma redução na absorção no trato digestivo. Esta redução na absorção é parte da razão pela qual a redução de peso é mais rápida do que apenas seguir uma dieta. A redução da absorção é um fator importante em muitos tipos de cirurgia de redução de peso, como a Roux-en-Y e o Duodenal Switch.

Após a cirurgia bariátrica, geralmente é impossível obter quantidades adequadas de vitaminas e outros nutrientes da dieta. Tomar um suplemento multivitamínico regular é uma exigência para a maioria dos pacientes.


Após a cirurgia, os pacientes têm de tomar suplementos vitamínicos e minerais para o resto da vida?

Em muitos casos, sim.  Após a cirurgia de redução de peso, suplementos vitamínicos e minerais são essenciais para prevenir deficiências de nutrientes. As carências ocorrem como causa da redução da ingestão de alimentos e da redução da absorção associada aos procedimentos cirúrgicos. A maioria dos pacientes submetidos à cirurgia de redução de peso necessitará de um suplemento multivitamínico indefinidamente.

O conselho é tomar um suplemento multivitamínico pelo menos três semanas antes da cirurgia para preparar o corpo para o procedimento. Isto também pode ajudar o corpo a suportar um sistema imunitário normal.


Os sprays vitamínicos são ideais para o paciente bariátrico

Por meio de sprays de vitaminas, o paciente recebe as vitaminas e outros nutrientes necessários sem o risco de fenômenos de dumping e/ou surtos. Os sprays de vitaminas são fáceis de usar regularmente e são ingeridos como líquidos, que são pulverizados diretamente na cavidade oral, onde ocorre rápida absorção através da mucosa oral, bem como da parte deglutida.

O uso diário de spray de vitaminas permite que os pacientes bariátricos se forneçam rápida, fácil e eficazmente com as necessidades diárias adicionais de nutrientes.