Envio grátis para Portugal e para pedidos de €50+ em todo o mundo.

Vitamina D3

Vitamina D3

  • Marca:Nutura
  • Modelo:6048
  • Pontos:1
  • Em stock:10
  • 22,95€

  • Pontos necessários: 10

A diferença entre Vitamina D, D2 e D3

A vitamina D é conhecida em duas formas: D2 e D3. D2 é produzido por plantas e cogumelos (muitas vezes em cereais, leite ou pão), mas D3 é principalmente encontrado em produtos de origem animal. O D3 dos alimentos para animais é mais semelhante aos produzidos pelo corpo quando exposto ao sol. Devido a esta semelhança, muitos médicos recomendam a vitamina D3 como um suplemento dietético essencial.

A vitamina D3 tem um impacto em quase 2000 genes diferentes no corpo e um efeito directo na sua saúde.

Os receptores de vitamina D são encontrados em todas as células do corpo. Quando esta vitamina for detectada, activará o receptor e provocará mudanças a nível celular. Estudos recentes mostram que além de melhorar a absorção de minerais (! muito importante para ser capaz de absorvê-los corretamente) também reduz o risco de câncer e fortalece o sistema imunológico (menos doente, é o que todos nós queremos, não é?).

Ossos fortes são o resultado de um bom suprimento de vitamina D3 porque ajuda a regular e controlar a capacidade do corpo de absorver fósforo e cálcio. A ingestão regular de vitamina D3 pode melhorar a força dos ossos e dos dentes.

A vitamina D3 estimula o pâncreas e estimula a produção de insulina. Ela desempenha um papel importante na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Menos molhos de açúcar que o deixam cansado e uma grande ajuda para as pessoas com diabetes no controle de sua insulina.

Um estudo da Universidade de Boston mostrou que uma pressão arterial mais elevada estava associada a um maior risco de baixos níveis de vitamina D. A ingestão de vitamina D3 reduz a concentração de certas enzimas secretadas pelos rins que afectam os vasos sanguíneos.

Estudos fornecem evidências de que a ingestão de vitamina D3 tem efeitos positivos na desaceleração da progressão do tumor.

Também é possível combinar os efeitos das vitaminas com fibras ou cálcio. Esta última combinação, por exemplo, reduzirá o risco de câncer, como mostra um estudo de mulheres na pós-menopausa cujos riscos na pós-menopausa foram reduzidos em até 60%.

Foi também demonstrada uma possível ligação com o cancro da mama. Um estudo realizado em 166 mulheres com câncer mostrou resultados mostrando que 70% dos pacientes tinham níveis muito baixos de vitamina D.

A presença de vitamina D também ajuda a regular o funcionamento do coração e reduz o risco de infarto do miocárdio. Alguns pesquisadores acreditam que isso pode ter a ver com o fato de que a vitamina D age como um sedativo cardíaco e melhora a resistência.

Um dos maiores benefícios da vitamina D3 é sem dúvida a sua influência no humor. Muitas pessoas sofrem de distúrbios afetivos sazonais e geralmente se sentem mais felizes quando o sol brilha através da síntese de vitamina D3 durante a exposição direta à luz solar. No entanto, aumentar o seu nível de vitamina D não é apenas um bom impulso, mas também reduz significativamente os sintomas de depressão. Outros tratamentos podem ser necessários, mas um bom nível de vitamina D é uma base importante para pensamentos felizes!

Composição


Ingredientes /
Quantidades
Por dose diária
(=8 pulverizações)
%
RI**
Vitamina D3
25 µg (= 1000 IU)
500

* RI não estabelecido
** RI=Referência de Ingestão (ex-RDA)


Ingredientes:
Água purificada; solvente e edulcorante: glicerol (vegano); aroma natural: hortelã; emulsionante vegetal: goma de acácia; óleo vegetal (MCT); edulcorante vegetal: glicosídeo de esteviol (stevia); conservante: sorbato de potássio; colecalciferol (vitamina D3).

NUTURA® - Vitamina D3
Spray de fornicemento de alimentos - 13,3 ml

Instruções de uso

Antes da primeira utilização - bombeie 4 a 6 vezes para activar a bomba.
Agite suavemente antes de utilização.
Pulverizar diretamente na boca, 2 doses, 4 vezes por dia.
Cada spray contém ±240 doses medidas.
Não exceder a dose indicada.
Conservar à temperatura ambiente.
Melhor antes e nº do lote: Ver fundo do frasco.
Manter fora do alcance das crianças.
Não pulverizar nos olhos.
Não adequado para crianças com menos de 3 anos de idade.

A vitamina D é essencial para os nossos ossos e sistema imunitário.

NUTURA® Vitamina D3

A produção de vitamina D é ativada principalmente pela luz solar na pele. Geralmente não é obtida de forma suficiente a partir da dieta. As últimas décadas trouxeram grandes mudanças na vida diária e nos hábitos alimentares. Trabalhamos mais dentro de casa, viajamos de carro ou de trem, trabalhamos dentro de casa em academias, jogos de computador, médicos/dermatologistas aconselham a evitar o máximo possível a luz solar na pele e usamos roupas que cobrem ± 95 do nosso corpo. Na luz artificial e atrás do vidro, nenhuma vitamina D3 é produzida na pele. Um detalhe marcante é que um estudo recente mostra que a população de Miami ensolarada sofre de grandes deficiências de vitamina D devido aos produtos de alto fator solar. Tudo isso sob a influência de luz solar insuficiente na pele faz com que a crescente deficiência de vitamina D seja um fator de saúde alarmante.

O papel da vitamina D está se tornando cada vez mais importante. Não só para os grupos de risco mais conhecidos, como idosos, crianças pequenas, mulheres grávidas e veladas, mas também para toda a população, é claro que a vitamina D desempenha um papel importante no organismo.

A vitamina D é uma vitamina importante para muitas funções corporais. Ela contribui para a absorção de cálcio e fósforo da dieta e aumenta a absorção de calcário nos ossos. Mas a vitamina D também contribui para o funcionamento normal dos músculos e para a manutenção dos dentes normais. Também contribui para a divisão celular normal e ajuda o sistema imunitário (natural) das células do corpo.

A vitamina D ajuda a reduzir os riscos de queda, em conexão com a instabilidade postural e fraqueza muscular. A queda é um factor de risco de fracturas ósseas em homens e mulheres com mais de 60 anos. 

Contém e.o.: Vitamina D3

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom